Projeto Pescar
Menu Mobile

Sobre o
Projeto Consolação

"Atendemos jovens em situação de risco e vulnerabilidade social"

O Projeto Consolação trabalha com o foco de criar uma ponte que facilite aos jovens a passagem do mundo da escola para o mundo do trabalho. O curso de iniciação profissional Aprendizagem em Vendas foi escolhido com o objetivo de realizar vivências (estágio monitorado) nas empresas cotizadoras. Assim o jovem demostra suas aptidões e conhecimentos adquiridos, bem como possibilita uma futura efetivação na empresa, ou indicação. Para Fazer parte do Projeto Consolação o jovem deve estar cursando o 7º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio. Ter entre 16 a 19 anos de idade, assiduidade e bom desempenho na escola.

 

 

MISSÃO

Oportunizar desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens, acreditando em seus sonhos e promovendo a dignidade humana.

EMPRESAS COTIZADORAS

Contratam os jovens como "Jovem Aprendiz", dentro das normas

do M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) para atender a cota obrigatória estipulada pela Lei 10.097/2000.

EMPRESAS APOIADORAS

Contribuem para a realização do Projeto Consolação

com alimentação, uniformes, suprimentos, material didático e o apoio necessário para a execução do projeto, dentro das diversas áreas.

DIRIGENTES

Ademir José Argenta

Diretor

Eda Maria Cousseau Argenta

Articuladora

Simone Dias Bresolim

Educadora Social

Desenvolvimento

 

 

O PROGRAMA SOCIAL  CONSOLAÇÃO

O Projeto Consolação busca intensificar o desenvolvimento pessoal e de cidadania nos jovens. Segundo os dirigentes, estes valores são muito importantes e imprescindíveis para complementar os conteúdos da iniciação profissional. Procuramos acima de tudo ensinar jovens a sonhar, desejar e realizar. Mostramos como suas atitudes podem modificar suas vidas para melhor. As abordagens de desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e cidadania são trabalhadas em sintonia com nossa instituição formadora, Lefan. 

 

 

Escola de Pais

 

 

MISSÃO

"Ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos"

A Escola de Pais do Brasil apoia o Projeto Consolação com o objetivo de promover suporte aos pais para que estes criem condições de atingir melhores performances como educadores. O trabalho conjunto é composto por 7 encontros temáticos, contando com a colaboração do casal diretor regional Claire e Ivo Pioner que há 39 anos coordenam atividades em diversas instituições. Os temas abordados contribuem para a atualização dos pais, para facilitar orientações no acompanhamento da evolução dos filhos, a transformação e melhoria de comportamentos familiares. Os jovens participantes poderão orientar-se por novos caminhos para o sucesso como pais, mães esposos e educadores em seus futuros lares.

De 12 de março a 23 de abril foram realizados 7 encontros sob coordenação do casal Claire e Ivo Pioner. Círculos de Debates com a participação de 201 pessoas. Receberam certificados 63 pessoas sendo 31 jovens. Turma 2018.
Família Flavi Almeida de Vargas e Bernadete dos Santos. "No meu ponto de vista a Escola de Pais é muito importante para pais e mães jovens e de meia idade". Turma 2017.
Encontro com o tema Valores e Limites na Educação dos Filhos. Turma 2015.
Primeiro encontro Escola de Pais 2018. Presenças: Eda Argenta e casal instrutor Ivo e Claire Pioner.
Último encontro Escola de Pais 2018 - Com a presença do grande grupo de pais, educadores e jovens. Clique na foto para ver todo o grupo.
Entrega de Certificados Escola de Pais. Turma 2017.
Encontro com o tema Cidadania e Cultura. Turma 2017.
Encontro com o tema Educação desde a Infância até a Puberdade. Turma 2016.
Entrega de Certificados Escola de Pais. Turma 2016.
ESCOLA DE PAIS VOLUNTÁRIOS IVO E CLAIRE PIONER
Segundo Encontro Escola de Pais 2019. Família, Valores e Limites na Educação dos Filhos, foi a abordagem nas palestras do evento conduzido pelo casal Ivo e Claire Pioner.
Sétimo Encontro Escola de Pais 2019. Os voluntários Ivo e Claire Pioner conduziram o encontro onde abordaram o tema “Cidadania e Cultura”. Além disso, realizaram a entrega dos Certificados de Participação para jovens e responsáveis.

TÓPICOS ABORDADOS NOS ENCONTROS

- EDUCAR É UM DESAFIO

- VALORES E LIMITES NA EDUCAÇÃO DE FILHOS

- PAI MÃE E AGENTES EDUCADORES

- A EDUCAÇÃO DESDE A INFÂNCIA ATÉ A PUBERDADE

- ADOLESCÊNCIA O SEGUNDO NASCIMENTO

- A SEXUALIDADE NO CICLO DE VIDA DA FAMÍLIA

- CIDADANIA E CULTURA

 

 

Apoio Especial

Empresas Cotizadoras