Projeto Pescar
Menu Mobile

Confira os
Depoimentos

“Cada um de nós é dono e responsável por um pedacinho do Projeto quando doamos nossos conhecimentos e experiências”

O Projeto Pescar foi de muita importância na minha vida. Com ele aprendi muito sobre a minha vida pessoal e também me ajudou a me tornar a profissional que sou hoje. Aprendi a ter humildade pra ouvir e aprender com os mais experientes e me empenhar para colocar em execução tudo o que aprendi da melhor forma possível, sempre me recordando que,  Aprendiz, eu serei sempre, aprendendo coisas novas. E isso é o que me mantém, novos desafios, novas metas e novos aprendizados.

 

ANA BEATRIZ SOARES LIMA
Jovem Aprendiz egressa 2019

Ser voluntária no projeto Jovem Aprendiz - Consolação é maravilhoso, pois podemos fazer trocas importantes com estes jovens que buscam um lugar no mundo, no mercado de trabalho e na vida. A nossa experiência pode dar a eles um rumo, e a experiência deles muito nos ensina e nos faz refletir. Sou muito grata pelo que posso ensinar e pelo que aprendo em cada encontro. Vale mesmo muito a pena!

MIRELA VERDI
Voluntária do Projeto Consolação

O projeto pra mim foi a primeira porta que se abriu para um início no mercado de trabalho, as vivências que o mesmo me proporcionou me ensinaram ou no caso me conduziram para a pessoa que sou hoje, como jovem, cidadão e trabalhador.
No início tudo parece difícil, mas tudo com um pouco de dedicação e persistência as peças de um quebra cabeça vão se encaixando, assim como o dia a dia junto meus colegas de turma e junto a empresa.
Trabalhos em grupo foram o que mais me marcaram durante o ano que passei com a turma, tivemos diversas atividades que nos “forçaram” a trabalhar a nossa liderança e a união da equipe quando tudo parecia uma incógnita, além disso nossos debates sobre diversos assuntos nos trouxeram e nos ensinaram muitas coisas, principalmente que todos tem suas diferenças e que nem sempre pensamos igual um ao outro. Foram essas diferenças que me transformaram no que sou hoje, com os pensamentos fora da caixa.

DEIVID ANTONIO ROSA DA COSTA
Jovem Aprendiz egresso 2017

Ser voluntário é doar-se e ganhar o melhor dos mundos. É pensar em ajudar e ganhar sorrisos, aprendizados, experiências e amigos. Ser voluntaria me permitiu reviver a juventude e fui contagiada por uma energia única. É como se todo momento recebessemos injeções revigorantes de vida.

MARIANA RAMOS
Voluntária do Projeto Consolação

Na condição de  padrinho dos jovens da turma da tarde de 2019, fiquei agradecido por ter sido lembrado e convidado para acompanhar a evolução dos jovens em novos aprendizados e experiências. Sou Diretor da Upman Organizações Têxteis Ltda, empresa que também é cotizadora no projeto. Minha família é simples e veio do interior de São João da Urtiga-RS e conheço muito bem  as dificuldades e necessidades desde a infância. Hoje como empresário me deparo com as mesmas dificuldades e necessidades, só que em outro patamar e desafios ainda maiores. A minha dedicação com a turma será a de transmitir experiências pessoais e profissionais pois tudo é muito simples de resolver, basta entender como funciona a vida desde cedo. O que somos e o que seremos é o resultado de como nos comportamos e das atitudes que tomamos diante de cada situação.O nosso futuro depende somente de nós mesmos! Um forte abraço!

 

SIDMAR REMUSSI
Padrinho da Turma da Tarde 2019 Diretor da UPMAN Organizações Têxteis Ltda

No ano de 2018 entrei no Projeto Pescar Consolação sem nenhum conhecimento na área profissional, com o início do Pescar percebi que não seria somente uma mudança sobre o meu conhecimento no profissional, mas também no meu pessoal como interagir e me portar em ambos ambientes tal como a minha função.
Durante o ano evolui bastante mudando meu comportamento e meu modo de pensar sobre o meu futuro, dentro da empresa Circulo Operário Caxiense tive a oportunidade de utilizar muitas coisas que aprendi no Projeto Pescar.
No final do ano estava concentrado no TCC e na apresentação que eu teria que fazer tendo como objetivo simplificar e mostrar as outros como foi a minha evolução no ano de 2018. Durante as apresentações do TCC com meus colegas vi que a evolução não foi só minha como de todos, vendo isso vi que o Projeto foi tão importante para eles quanto pra mim e soube que o trabalho do Projeto Pescar realmente é “educar e mudar o mundo”.
Agradeço a Simone Bresolim, Eda Argenta, Ademir Argenta e a todos os colaboradores do Projeto Pescar e a todos os meus colegas do ano de 2018.

LUCAS DANIEL PINTO ORTELLI
Jovem Aprendiz 2018

Sou da primeira turma do Projeto Pescar Consolação e agradeço por tudo o que ele me proporcionou. Abri uma empresa em sociedade com minha mãe e isso só foi possível por terem feito eu perceber que tudo é "possível", desde que tenhamos vontade. O que aprendi em teoria ou prática durante o curso, hoje é um diferencial muito grande pra mim.  

 

ANDERSON MACEDO
Jovem Aprendiz 2015

O Projeto Pescar Consolação não é somente uma escola onde os jovens apreendem matemática, português, história e outras disciplinas, é sim um misto de escola e família. Os jovens se inscrevem imaginando que estarão participando de uma escola tradicional, mas ao participarem descobrem que vai muito além disso. Encontram acolhimento, amor, princípios éticos e morais, ensinamentos que normalmente não encontrariam em outro lugar. Aprendizados que levarão para o resto da vida e encaminhamento para o trabalho.

O Projeto além de transformar os jovens em vulnerabilidade, transforma famílias através da Escola de Pais e de orientações dos voluntários com seus conhecimentos e experiências nas mais variadas áreas de atuação, além das vivências que são oportunizadas.

Eu me sinto privilegiado pois desde o inicio acompanho o Projeto e tive a honra de ser o primeiro padrinho. Fico muito feliz e recompensado ao final de cada ano observando a transformação de cada jovem, com o brilho em seus olhares, acreditando que  podem vencer e que só depende deles. E provendo esperanças que antes não tinham.

ODACYR BORTOLOZZO
Padrinho da Turma 2015

"Desenvolver o comportamento empreendedor é despertar o desejo de dazer diferente, ser agente de mudança e protagonista de suas escolhas."
"E ter a oportunidade de ser voluntária neste projeto e com este tema faz com que me sinta comprometida com o futuro e com a mudança. É uma grande realização."

IVI HELENA MINUZZI
Voluntária do Projeto Pescar Consolação

Amor à primeira vista.
Este foi meu sentimento quando conheci o Projeto Pescar durante uma reunião-almoço na CIC de Caxias do Sul, nos anos 90.
Misto de admiração e curiosidade pela proposta do Pescar. Após me tornei voluntária no Pescar, da empresa Cemar e desde então tenho acompanhado a evolução do projeto. Hoje faço parte dos voluntários do Pescar Consolação, como pessoa física e atualmente através da Interface Comunicação e Eventos que adotou o projeto como um trabalho de responsabilidade social.
O conhecimento deve ser compartilhado, pois educar não é apenas “formar” sujeitos para a sociedade que nos é posta, mas para que possam transformá-la. A transformação não ocorre apenas pela ação da escola, mas de forma mediada. É por meio desta que ocorrem tomadas de consciência que desencadeiam processos de transformação social.  E a difusão do amor e do respeito individual contribuem para essa transformação.

LISETE ALBERICI OSELAME
Diretora da Interface Comunicação e Eventos Empresa Apoiadora

No ano de 2016 iniciei uma fase de buscas por realizações e conquistas. O Projeto Pescar Consolação foi importante para que isso acontecesse, oferecendo-me a oportunidade de fazer a diferença, acreditando comigo nos meus sonhos e objetivos. Neste ano ocorreram muitas mudanças e entre esses muitos aprendizados tanto na minha vida profissional quanto na pessoal, o Projeto ajudou não só a mim, mas também minha família. Eles proporcionaram uma visão diferente das mudanças na juventude, onde agora existe uma relação ainda mais amorosa e terna. Acredito que valorizar e reconhecer o que temos de melhor é imprescindível, mas trabalhar o que temos dificuldade é essencial. Ainda mais quando somos apoiados, assim podemos tentar ser um pouco mais humanos e aceitar o nosso próximo com suas dificuldades. Obrigada por fazerem parte dessa conquista.

 

ALINE SOUZA
Jovem Aprendiz 2016 trabalha na Topmaster

O Pescar Consolação é um projeto social que tem no voluntário a força central para promover as transformações na vida dos jovens. São os voluntários, que através de suas vivências e ensinamentos técnicos, estimulam os jovens a acreditarem em si próprios e a desenvolverem seu potencial. Os voluntários são a riqueza e o diferencial do Projeto Pescar Consolação. A eles nosso agradecimento.

ADEMIR JOSÉ ARGENTA
Dirigente do Projeto Pescar Consolação

A Topdown, com 26 anos de atividade nas áreas de informática e tecnologia, tem seu diferencial na qualidade das pessoas. Estamos sempre em busca de jovens de atitude e que possamos lapidar. Acompanhamos a turma do ano de 2015 e decidimos acreditar no Jonathan, pelo seu comportamento e conhecimento prévio na área da informática; pela sua iniciativa e dedicação, pois o jovem vem em uma onda crescente no Projeto. Nos orgulha ter ele como nosso funcionário há 9 meses. Tanto pelo seu caráter quanto pela competência e responsabilidade, vontade de crescer e não se deixar abater, busca estar sempre aprendendo e explanando suas ideias. Este jovem é resultado de acreditar e incentivar jovens faz a diferença, mas para isso os jovens têm que querer e abraçar as oportunidades.

LUIZ ANTONIO KUYAVA
Diretor da Topdown

O Pescar influenciou em minha vida de diversas maneiras. Quando ingressei na instituição estava envolvido com "bonde" e não pretendia sair tão cedo, mas com a forma que o Projeto Pescar Consolação trabalha, ajudou muito a me recuperar. Além disso com as atividades realizadas no Projeto, não tem como eu e os meus colegas não sairmos mudados. O Pescar a partir de hoje faz parte de uma etapa muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Uma etapa que hoje posso dizer, se tornou um dos pilares de minha vida.

JAIR DOS SANTOS JUNIOR
Jovem Aprendiz 2016 trabalha no Multimercado

O Projeto Pescar Consolação posso descrever como sinônimo de ressignificação. Aqui não existe rotina, não existe monotonia, pois todos os dias são de aprendizado e transformação. Cada jovem que passa por aqui deixa um pouco de sí e leva um pouco de nós. Somos uma família com todas as suas singularidades e o vínculo criado é único. Agradeço Ademir e Eda Argenta pela confiança e parceria, e a todos os pais, jovens, voluntários e empresas com quem tive satisfação de conviver e aprender. Sinto sempre uma forte gratidão por todos que acreditam e fazem o projeto dar certo.

SIMONE DIAS BRESOLIM
Educadora Social do Projeto Pescar Consolação


Em tempos que tanto se vê falar sobre o "eu" é louvável este movimento tão comprometido da equipe do Projeto Pescar Consolação em prol do coletivo. Pessoas como o casal Argenta inspiram através do exemplo, fazendo acontecer uma efetiva transformação não apenas na vida dos jovens e suas famílias, mas de todos que participam. Ao nos aproximarmos mais das turmas e das aulas, nos deparamos com o fruto desta energia dos idealizadores somada à força e integridade da Simone que une-se ao comprometimento dos jovens formando um forte laço do bem que se propaga a cada turma. Certamente o voluntário é também quem recebe as maiores lições neste processo de construção de novos amanhãs.
 

PROFESSORA FERNANDA PIMENTEL DA SILVA
Coord. Cursos de Gestão em Comércio Exterior e de Logística da UNIFTEC. Voluntária do Projeto Pescar Consolação

Para nós da Upman está sendo muito valiosa a parceria que temos com a Projeto Pescar Consolação, a clareza e a transparência na gestão do projeto fazem com que facilite a relação. Na unidade existem profissionais muito bem preparados e uma excelente organização. Há dois anos como apoiadores e parceiros no projeto, estamos  satisfeitos e gratos por ter tido esta oportunidade. A forma com que é feita a seleção dos cotistas e a maneira com que eles são encaminhados a fazer parte no dia a dia da Upman fazem com que o resultado seja benéfico para quem investe na empresa. Mesmo que seja obrigatório colocar cotistas em projetos desta natureza, nem sempre se tem o resultado esperado com os investimentos feitos,  atualmente dá pra dizer que é muito compensatório o investimento feito pela Upman no Projeto.

 

SIDIMAR GOTARDO REMUSSI
Diretor da UPMAN Empresa Cotizadora e Apoiadora

Acompanho o projeto pescar há alguns anos. Primeiramente na empresa na qual trabalhei e atualmente atuo como voluntário no Projeto Pescar Consolação. Acredito na multiplicação do conhecimento. Hoje, ensino o que estudei e apliquei durante a minha vida profissional. Espero que no futuro, esses alunos também consigam fazer o mesmo, formando um círculo virtuoso de oportunidades, no qual eles alcancem o sucesso e proporcionem novas oportunidades a outros jovens.

CELSO BRANDT
Voluntário do Projeto Pescar Consolação desde 2015

Um projeto que nos modifica sem que vejamos esta mudança acontecer. Me matriculei com o intuito de adquirir novos conhecimentos e abrir novas oportunidades no mercado de trabalho. Porém o Projeto Pescar Consolação não está somente ligado a vida profissional: mostrou novos horizontes e novas escolhas que podemos fazer, nos trouxe exemplos que mostram que há chance para todos nós. Aprendemos a nos colocarmos no lugar do outro e isso criou grandes amizades e laços que jamais serão quebrados ou esquecidos.

ALINE PADILHA SALMÓRIA
Jovem Aprendiz 2015 trabalha no 1001 Móveis

A escolha destes geniais Alunos em atuar neste Projeto é a evidência de que é possível contribuirmos para convivermos em um "Mundo Melhor". Na condição de orientador/mentor destes jovens, cabe o compromisso de fazer o máximo e acreditar que eles continuarão fazendo a diferença como Cidadãos. Alunos, admiro e adoro todos vocês!

EDUARDO PANDOLFO
Adminstrador de Empresas Voluntário do Projeto Pescar Consolação

Eu devo admitir, assim que o curso iniciou eu imaginei que seria um bom ano não que seria tão espetacular quanto foi. Aqui no Projeto Pescar Consolação pude desenvolver as minhas habilidades e capacidades, conheci colegas que hoje são muito mais que isso. O ambiente na unidade é o melhor possível, nos tratamos bem e somos unidos. Essa unidade que o Projeto proporciona é realmente incrível pois tem ótimos voluntários, uma boa articuladora e uma coordenadora que não é deste mundo. Quero agradecer a Dona Eda, ao Seu Ademir e principalmente a Simone, que é minha segunda mãe, por terem me escolhido para fazer parte do Projeto Pescar Consolação.

MICHEL DE SOUZA
Jovem Aprendiz 2017 trabalha na Secretaria Municipal de Saúde

Eu como mãe de jovem aprendiz e apaixonada por ele, observei que as primeiras características de mudança foram com as roupas. Como coisas da idade usava roupas largas, brincos e boné; hoje ele não usa mais e tem cuidado para se vestir pois o causador disso tudo foram as "punições"(ótimas) lá do início do ano.
Aprendeu a ter responsabilidade com horário, com as coisas do Projeto Pescar Consolação em si e dedica-se ao máximo.
Tem cada vez mais interesse pelos assuntos abordados e me faz muito feliz já que, segundo ele, tempos atrás queria outra coisa para o futuro.
Me sinto feliz com a estrutura dos aprendizados, pelas pessoas que o recebem e são outra família que zela, cuida e ensina.
É uma experiência que não só ele mas nós, jamais vamos esquecer. Ele é outro adolescente, um amor de filho, mais tranquilo e empenhado com o futuro. Pena que tudo tenha que acabar pois é só um ano. Eu só tenho a agradecer, de coração, por tudo que fizeram e fazem por ele, pelas amizades que queremos levar para sempre.

LÉA RODRIGUES
Mãe de Gabriel Gomes Jovem Aprendiz do Projeto Pescar Consolação 2018

 

Conheço o Projeto Pescar há alguns anos e acredito muito em sua filosofia: se você “ensinar um jovem a pescar, ao invés de simplesmente lhe dar um peixe que saciará sua fome do momento,” você estará dando a ele a oportunidade de se tornar independente e autoconfiante, capaz de administrar sua vida e superar os obstáculos que todos temos que enfrentar em determinados momentos de nossas vidas.

Fiquei muito honrada ao ser convidada a apadrinhar a turma de jovens da tarde/2018 do Projeto Pescar Consolação e feliz por poder dar uma pequena contribuição ao projeto. Estes jovens são privilegiados por contar com um grupo de mentores que os está ajudando a crescer emocional, intelectual, social e profissionalmente. A equipe do Pescar Consolação faz um trabalho excepcional neste sentido.

Vivemos num país de enormes contrastes e desigualdade social. Graças ao ideal e disponibilidade de pessoas como o casal Ademir e Eda, a vida de alguns jovens toma novo rumo a partir de sua participação no Projeto. Esses jovens, por sua vez, passam a influenciar positivamente suas famílias, amigos e ambiente de convívio. Passam a ter a perspectiva de um futuro no qual terão um papel importante como cidadãos e profissionais responsáveis e conscientes.

É um orgulho para mim poder participar de um projeto que contribui não só com o crescimento e desenvolvimento de cada um dos jovens aprendizes, mas que realmente faz a diferença em nossa sociedade.

 

 

GLORIA DEBASTIANI DE CARVALHO
Madrinha da turma da tarde 2018

“Toda vez que recordo e falo do Projeto Pescar Consolação, sinto uma profunda alegria. Sou eternamente grato ao Sr. Ademir e D. Eda, da AJAPAR, por terem abraçado essa ideia e concretizado o sonho de estender a mão aos jovens e adolescentes para que, através da formação integral, no contra turno da escola, possam abrir os horizontes para um novo jeito de ser e de viver. Não existe alegria maior do que destinar um pouco do próprio tempo e dos recursos para propor o crescimento humano, através do cultivo dos diferentes dons. Preparar pessoas para o mundo é uma missão extraordinária, é uma verdadeira bênção. A vida desses jovens, depois dessa experiência, já não é mais a mesma. O Projeto Pescar Consolação muda a mente, muda o coração, muda a família, muda o mundo. Obrigado, Ademir e Eda, por todo o investimento e dedicação. Gratidão às empresas cotizadoras, apoiadores e aos voluntários, que agregam testemunho e ensinamento. Faz bem fazer o bem! Paz e Bem!” Frei Jaime Bettega

FREI JAIME BETTEGA
Padrinho Espiritual do Projeto Pescar Consolação

O Projeto Pescar Consolação 2015 trouxe-me esperança, fez com que sonhasse com objetivos antes considerados impossíveis. Transmitiu conhecimento agregando o meu "Eu" e ampliando os meus conhecimentos pessoais e profissionais. Cada voluntário,da sua forma, dava o melhor e com muito carinho transmitia os seus conhecimentos. Tudo feito como uma família, sempre buscando o melhor de cada um, pois sabíamos que podíamos contar uns com os outros. Esse Projeto não modificou só a mim, mas também minha família, pois nos tornamos ainda mais unidos, buscando uma vida de amor onde abraços, carinho e atenção não faltaram. O Projeto Pescar Consolação transformou minha vida.

DANIELA LIMA FREITAS
Jovem Aprendiz 2015 trabalha na Upman

Para nós da Metalúrgica Weloze Ltda, é gratificante e emocionante fazer parte do desenvolvimento destes jovens em vulnerabilidade social pois acreditamos que através da educação e da vivência que o Projeto Pescar Consolação proporciona, teremos pessoas melhores. Apostando no hoje para termos no amanhã um futuro melhor. Poder fazer parte desta história de transformação muito nos orgulha e alegra.

WELOZE
Empresa Cotizadora

Sou muito grato por ter a oportunidade de ser instrutor no Projeto Pescar Consolação. É uma grande alegria poder facilitar e compartilhar conhecimento, e também aprender muito com cada aluno. Fazendo esse trabalho voluntário, podemos colaborar um pouco para combater a injustiça social, tornando assim, nossa sociedade um pouco menos desigual e mais fraterna.

MAURICIO ESTORTI
Administrador de Empresas Voluntário do Projeto Pescar Consolação

Através do Projeto Pescar encontramos uma forma de auxiliar na formação de diversas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Entendemos que é através da educação que podemos buscar a transformação da sociedade em um lugar mais justo e com oportunidades para todos.  A qualificação é a melhor forma de beneficiar essas crianças e adolescentes, pois é algo que construirá e mudará seus futuros. Assim, com a doação de alimentos para os lanches, esperamos tornar mais agradável e produtivo o ciclo de trabalho do Projeto.

ORQUÍDEA ALIMENTOS
Empresa Apoiadora Camila Comerlatto Marketing

A empresa Irmãos Andreazza Ltda, acredita que o Projeto Pescar Consolação possui uma ideologia muito diferenciada e enriquecedora. Oportunizando aos jovens o acesso ao conhecimento, preparando-os para o mercado de trabalho com muita dedicação e carinho. Sentimo-nos felizes em podermos acompanhar de perto o desenvolvimento e empenho de cada jovem. 

SUPERMERCADOS ANDREAZZA
Empresa Cotizadora

Participamos do Projeto Pescar Consolação há alguns anos. Além de termos certeza da seriedade do Projeto, contribuímos para o desenvolvimento profissional e social destes jovens. Alguns dos jovens aprendizes, inclusive, já foram efetivados na nossa equipe de colaboradores. O que confirma a eficácia do Projeto.

RODRIGO ISOLAN
Tabelião Substituto CARTÓRIO MÁRIO FERRARI Empresa Cotizadora

  MISSÃO

"Ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos"

A Escola de Pais de Caxias do Sul agradece ao Projeto Pescar Consolação a oportunidade de realizar um trabalho fundamental para que pais possam atingir alta performance como educadores. Para que este trabalho em 7 encontros atingisse seu objetivo, contamos com a colaboração do casal diretor regional Claire e Ivo Pioner que a 37 anos vem coordenando ações em grupos do Projeto Pescar entre outros. Os temas abordados ajudam a atualizar os pais para acompanhamento da evolução dos filhos, e a transformação de seus comportamentos. E os jovens participantes por sua vez, vão aprendendo caminhos para terem sucesso como pais, mães, esposos e educadores em seus futuros lares.

                Julho 2018

ESCOLA DE PAIS DO BRASIL
Entidade Apoiadora

Apesar deste momento cheio de desafios na economia do Brasil, ainda encontramos pessoas maravilhosas que dedicam seu tempo a causas nobres. Fiquei muito lisonjeado ao ser convidado para ser paraninfo desta turma do Projeto Pescar Consolação. Fazer parte deste time de pessoas dedicadas e felizes me deixa muito honrado e um pouco mais feliz também, pois ao conviver neste ambiente sinto-me parte desta atmosfera do bem.

FRANCISCO ANTÔNIO MAFFEI
Sócio/Fundador da Frama Paraninfo 2016


Em primeiro lugar queremos dizer que fomos muito bem recebidos pelas pessoas responsáveis pela coordenação deste belo projeto, aos quais agradecemos. Com relação aos pais e jovens que participantam dos encontros, observamos que os temas abordados com os grupos são muito bem aceitos e facilmente assimilados. Logo começamos a ver nos pais mudanças tais como: menos agressão, mais diálogo, afeto, compreensão amor e aceitação. Em jovens adolescentes percebemos que passaram a ser mais compreensivos com seus pais. E também que eles repensaram sua escala de valores ajustando conceitos em relação a seus pais, colegas e familiares. Isso ficou evidente até mesmo nos depoimentos pronunciados ao receberem o certificado de participação da E.P.B.

IVO E CLAIRE PIONER
Casal Coordenador da Escola de Pais

Primeiramente, quero agradecer ao Ademir Argenta pelo convite para ser o padrinho da turma do Projeto Pescar Consolação 2017. Quero dizer da minha alegria e emoção quando recebi tal convite. Aliás, esta turma é o quarto grupo do Projeto que eu apadrinho. Acredito no Projeto Pescar; ele é importante para a formação profissional dos jovens que atende. Mostrando que podem ser capazes de mudar suas vidas buscando, com seus esforços, atingir crescimento pessoal e profissional. A condução da Simone em todas as necessidades do atendimento dos jovens merece o meu reconhecimento. Cada contato com estes jovens me faz acreditar que projetos como este podem fazer a diferença na busca da cidadania plena. Acredito que o nosso exemplo, a nossa história, os nossos desafios e as nossas dificuldades possam servir de inspiração para a vida dos nossos jovens.

LUIZ RAIMUNDO TOMAZZONI
Diretor Adm/Comercial da Fortaleza Paraninfo 2017

O que falar sobre participar de um grandioso projeto social? Somente palavras boas e positivas, palavras que não se resumem e sim se amplificam: amor, doação, comprometimento, crescimento, transcendência, carinho, amizade, humildade, fraternidade, aprendizagem com o outro, etc.! São sentimentos e comportamentos que dignificam nossa vida! Todos deveriam participar e se doar! Esses jovens são nosso futuro, e investir neles é fantástico. São sementes que plantamos para uma boa colheita no futuro! Obrigado por deixarem que eu faça parte dessa história!

VANGELISA FOGAÇA CASSÂNEGO LORANDI
Voluntária do Projeo Pescar Consolação

O Projeto Pescar Consolação é um espaço de muito amor para as pessoas que desejam evoluir e amadurecer para a vida. Para os voluntários é a certeza de plantar sementes para um futuro melhor! Como psicóloga clínica e voluntária, pude ver mais de perto as singularidades desses jovens que buscam o sonho de serem pessoas mais preparadas para o mercado de trabalho. Mas através do Projeto percebe-se que o abrir espaços para o pensar, proporcionando trocas e diálogos na construção de novas ideias, observa-se um crescimento muito maior se formando em cada adolescente. Participar do Projeto me fez ter a certeza de que a educação é o melhor caminho para a evolução do ser humano. Agradeço a todos por fazer parte desse belo trabalho social.

JANAINE LOESER BRITO
Psicóloga

Estar há 3 anos como articuladora do Projeto Pescar Consolação, tem somado muito em minha vida. Eu que já tive a oportunidade de trabalhar como voluntária em outros projetos com crianças, adultos e idosos, tive nesta nova experiência a chance de trabalhar com adolescentes. Embora a cada dia tenhamos novos desafios e novas situações a serem resolvidas, acredito nos jovens e seus potenciais. Por mais difíceis que sejam as situações, com atitude e com a certeza dos resultados, jamais desistimos dos nossos jovens. Acredito que sozinhos nada faríamos, mas com a participação das famílias, dos voluntários, apoiadores e das empresas cotizadoras, além da nossa equipe, este trabalho está e continuará dando certo, e faremos a diferença na vida destes jovens.

EDA MARIA COUSSEAU ARGENTA
Articuladora do Projeto Pescar Consolação

Apoio Especial

Empresas Cotizadoras